Projetada para ambientes como galpões da indústria de alimentos, de bebidas, farmacêutico e frigoríficos, a New Compact 30 alia resistência e eficiência no combate e monitoramento de moscas e insetos voadores.
Sua estrutura robusta traz toda a resistência do aço galvanizado com pintura epóxi na cor branca e carenagens laterais em PSAI de alto impacto e suas dimensões reduzidas fazem com que ela seja uma ótima escolha também para ambientes que não tem tanto espaço disponível para a instalação. A New Compact 30 é indicada para clientes que precisam de alto desempenho com área de atuação de até 45m².
ÁREA DE ATUAÇÃO: | 45m² |
DIMENSÕES: | 50 x 16 x 16 cm |
INSTALAÇÃO: | Lateral - Fixada na parede |
ESTRUTURA: | Aço galvanizado com pintura epóxi |
CARENAGENS LATERAIS: | PSAI de alto impacto |
VOLTAGEM: | Bivolt 127/220V |
COMPONENTES DA ARMADILHA:
Quando você compra uma armadilha luminosa Ultralight, não está comprando apenas um produto. Está comprando qualidade, assessoria, segurança, eficiência, assistência técnica e a garantia oferecida pela empresa líder de mercado há 26 anos. Você é atendido por um consultor especializado no segmento da sua empresa, que vai indicar o melhor modelo de armadilha e os locais mais adequados de instalação.
Sim, as armadilhas luminosas Ultralight contribuem direta e indiretamente com os protocolos de Segurança de Alimentos. Além de atuar como parte integrante das barreiras físicas exigidas nos programas de Boas Práticas de Fabricação, as armadilhas luminosas são ferramentas essenciais para controle e monitoramento de insetos voadores, e instrumento para a tomada de decisões relacionadas ao Controle Integrado de Pragas, além de reforço extra na atuação em Pontos Críticos de Controle. No geral, as armadilhas luminosas Ultralight são grandes aliadas das indústrias que procuram manter um ambiente de produção limpo e higiênico, minimizar o risco de contaminação e cumprir os regulamentos de Segurança de Alimentos.
Não. Antes de escolher o modelo de armadilha luminosa a ser comprado, é essencial fazer a análise do ambiente e falar com um consultor da Ultralight especializado no segmento da sua indústria. A eficácia da armadilha luminosa pode ser influenciada por diversos fatores, como o tipo de produto industrializado, layout do ambiente, disposição das máquinas e intensidade de iluminação. Esses fatores contribuem para a presença ou não de determinada espécie de inseto e também no seu comportamento, e consequentemente devem ser considerados na escolha do modelo ideal.
A armadilha é fornecida dentro da embalagem de papelão, já montada e pronta para uso. Entretanto, é fundamental ler e seguir as recomendações contidas no Manual de Instruções antes de realizar a instalação. A armadilha vem acompanhada de 1 placa adesiva descartável (refil), devendo ser substituída por um novo refil quando 70% da sua superfície estiver coberta por insetos “grudados”.
As armadilhas luminosas Ultralight são fundamentais para o gerenciamento da qualidade, ajudando que produtos alimentícios sejam produzidos em ambiente limpo e higiênico, livre de contaminação. Elas contribuem na prevenção de contaminação de alimentos, ao controlar insetos que podem transportar bactérias nocivas; na manutenção da qualidade e integridade do alimento, sem contaminação física; na redução de desperdícios, evitando o descarte de produtos contaminados por insetos; no monitoramento de tendências nas populações de pragas e ajudam no cumprimento dos regulamentos de Segurança de Alimentos, contribuindo para o gerenciamento do programa de CIP.
As lâmpadas florescentes UV-A devem ser substituídas a cada 8.000 horas de uso, mesmo se estiverem com o funcionamento aparentemente normal. Isso acontece porque ocorre desgaste na camada de fósforo (pintura que reveste o interior dos tubos), reduzindo em até 40% a emissão de luz na faixa que atrai insetos voadores. Já as lâmpadas LED UV-A, como não possuem camada de fósforo, devem ser substituídas a cada 16.000 horas.
Os protetores de lâmpadas (PETG) devem ser substituídos a cada 8.000 horas de uso, cerca de 10 meses, ou em um período menor se estiverem riscados, amarelados ou danificados. A luz UV-A emitida pelas armadilhas luminosas provoca o desgaste do PETG, e por isso, para garantir a eficiência na atração aos insetos voadores, deve-se substituir o PETG usado por um novo sempre que trocar as lâmpadas.
As placas adesivas devem ser substituídas por um novo refil quando 70% da sua superfície estiver com insetos grudados. Isso normalmente ocorre entre 15 e 20 dias, mas pode variar de acordo com o tipo de empresa ou época do ano. A população de insetos voadores é maior no verão, e por isso o período de troca pode ser mais curto nessa época.
Caso a placa adesiva não seja substituída por um novo refil no momento recomendado, os insetos de maior porte poderão “se desgrudar” e escapar da armadilha, causando falhas no monitoramento ou contaminação de produtos.
Lembrando que ambientes com muita umidade, com pó em suspensão ou poeira, podem comprometer a aderência da cola na captura aos insetos e diminuir a vida útil da placa adesiva.
Rua João Pires de Campos, 141 - Jardim Esplanada - Bariri/SP - Brasil
+55 (14) 3662-8580
+55 (14) 99854-8580
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©