Prepare-se para a Primavera: Proteja-se das Pragas Urbanas

A primavera está se aproximando novamente, trazendo consigo o aumento das temperaturas e do calor intenso. Infelizmente, com o clima mais quente, também vêm as pragas urbanas, com destaque para as incômodas moscas. Nesta época do ano, o ciclo de vida das moscas é acelerado pela combinação do calor e umidade, o que resulta em um maior número desses insetos circulando por aí. Além do incômodo, as moscas podem ser portadoras de diversas doenças, pois se alimentam de materiais em decomposição e lixos orgânicos, carregando consigo bactérias e microrganismos prejudiciais à saúde.
As estações mais quentes do ano proporcionam condições ideais para a proliferação das moscas. O calor acelera o ciclo de vida desses insetos desde o momento em que depositam os ovos até se tornarem adultos. Em condições extremamente quentes, esse processo pode levar apenas 7 dias para ser concluído, resultando em um aumento significativo na população de moscas.
As moscas domésticas são conhecidas por sua capacidade de transmitir doenças, e isso acontece porque elas podem percorrer dezenas de quilômetros enquanto se alimentam de diversos materiais. Quando visitam locais como lixos orgânicos e substâncias em decomposição, elas carregam consigo bactérias e microrganismos patogênicos, podendo contaminar superfícies e alimentos em nosso ambiente.
Para evitar dores de cabeça e prevenir a infestação de moscas durante a primavera, o inverno é a época ideal para revisar seu plano de controle de pragas e realizar a manutenção adequada das armadilhas luminosas. Tomando medidas preventivas nesse período, você estará preparado para enfrentar as moscas quando elas surgirem em maior número.
As armadilhas luminosas são uma excelente forma de capturar moscas e controlar sua população em ambientes. Para garantir a eficácia dessas armadilhas, é essencial realizar algumas etapas de manutenção:
Troca de Lâmpadas: As lâmpadas das armadilhas luminosas devem ser substituídas a cada 10 meses, se tratando de lâmpadas fluorescentes, e cada 24 meses quando for LED.
Placas Adesivas: Verifique e troque as placas adesivas da armadilha entre 10 e 15 dias, ou quando estiver com 70% da superfície coberta. Essas placas capturam as moscas que são atraídas pela luz e garantem que elas não escapem.
PETG: O protetor de lâmpadas necessita ser trocada a cada 10 meses.
Evitar a infestação de moscas é especialmente importante para indústrias onde tem a manipulação de alimentos. A presença de moscas pode afetar negativamente a reputação do negócio, além de representar um risco à saúde dos clientes e funcionários.
Não hesite em entrar em contato com nossos consultores pelo telefone (14) 3662-8580 ou visite nossa loja virtual para encontrar as melhores soluções para o controle de pragas em seu ambiente.

