Perguntas Frequentes

Substitua as Lâmpadas UV-A, juntamente com o Protetor de Lâmpadas (PETG), impreterivelmente a cada 10 meses de uso.

É necessário fazer a substituição, mesmo se as lâmpadas estiverem aparentemente em bom estado. Após 8.000 horas de uso, o desgaste da camada de fósforo (revestimento no interior do tubo), pode reduzir em até 40% da sua eficiência.

Recomendamos a substituição do Protetor de PETG a cada 10 meses de uso. Normalmente, isso ocorre no momento da substituição das lâmpadas UV-A. Caso não faça a substituição do protetor, haverá uma redução significativa na eficiência da armadilha, provocada pelo envelhecimento do PETG. 

Para manter a eficiência de sua armadilha, substitua a placa adesiva quando ela estiver com 70% da área coberta por insetos. Isso ocorre normalmente a cada 15 dias, mas pode variar de acordo com o clima da região. A presença de poeira poderá comprometer ou reduzir a vida da placa adesiva.

Para limpar a cola proveniente da placa adesiva, utilize um pano umedecido em detergente multiuso ou óleo vegetal. Nunca utilize Thinner, gasolina ou similares, pois poderão danificar a sua armadilha.

As armadilhas luminosas Ultralight são garantidas contra defeito de fabricação pelo período de 12 meses, à partir da data da emissão da nota fiscal de venda ao primeiro comprador, exceto as peças que se desgastam com o uso, tais como lâmpadas, protetores de PETG, Refil e outros. O período de garantia das lâmpadas é de 3 meses (90 dias).

Para obter melhor eficiência, escolha o local com menor intensidade de luz, preferencialmente longe de outras fontes de luz. Quanto mais escuro o ambiente, melhor o resultado. Instale a armadilha a uma altura entre 1,50 m e 2,00 m do chão, sempre com a luz voltada para dentro do ambiente. Não instale de frente para portas ou janelas, para não atrair os insetos da área externa. Evite instalar sobre os alimentos ou produtos que deseja proteger.

Olhando para a lâmpada a olho nu, não é possível identificar se está forte o suficiente para atrair insetos, pois a luz UV-A não é visível aos nossos olhos. Somente utilizando um aparelho medidor de UV-A pode-se ter esta resposta. Por esse motivo, mesmo que a lâmpada pareça bastante forte, recomendamos a troca a cada 10 meses de uso.

Para melhor eficiência, recomendamos manter a armadilha ligada durante 24 horas por dia. As armadilhas em geral possuem baixo consumo de energia e, muitas vezes, resultados ruins são obtidos porque elas são desligadas durante a noite.

NÃO instale em frente a portas e janelas

NÃO instale na passagem de pessoas ou empilhadeiras

NÃO instale próximo a alimentos

NÃO instale próximo a ventiladores

NÃO instale próximo a outras fontes de luz

NÃO instale fora da visão ou alcance do voo dos insetos

A luz UV-A utilizada nas armadilhas luminosas Ultralight atrai insetos fototrópicos positivos. Entre eles estão a mosca doméstica, varejeira, mosca da fruta, mosca do chifre, abelhas, vespas, mosquitos, besouros, traça dos grãos (Ephestia), cupins na fase alada e mariposas.